City Break - Paris 1.2

Quinta-feira, 10.05.12

Como subir à torre ficou fora dos planos, lá fomos passear de barquito no rio Sena.

Infelizmente estava a chover então decidimos ficar no andar coberto do barco. Uns quantos malucos foram para o andar de cima, mas quando a chuva começou a cair com mais força decidiram fugir para o andar de baixo.

Tiramos muitas fotos, mas como estávamos separados por uma vidro... a maioria delas ficou uma bela bosta. Aqui estão as que se aproveitam.

Cruise on the River Seine

Não dá para ver bem, mas na foto debaixo está a chama da Liberdade - réplica exacta da chama que está na estátua da Liberdade nos States, que fica em cima do túnel onde a Princesa Diana morreu.

La Flamme de la Liberté

O obelisco de Luxor

Obélisque de Louxor

A Assembleia

Assemble Nationale

Museu de Orsay

Musée d'Orsay

Bloco de apartamentos pipi à beira rio.

Paris

O bote da Bombeiragem!!

Firefighter Boat

Um barquito restaurante

Restaurant on a boat

La Samaritaine

Samaritaine

E por último, aqui fica um dos apartamentos mais estreitos de Paris (entre os prédios).

Narrow flat in Paris

O passeio durou cerca de uma hora e passamos por baixo de 22 pontes :) Foi dinheiro bem gasto porque deu mesmo para ganhar noção da distância entre sítios de interesse turístico. Estávamos com fomeca então decidimos ir para a zona do Hotel para depois não ter de andar muito com barriga cheia.

Como já estava a ficar tarde e andávamos um bocado mareadas/grogues - afinal de contas não pregava olho há umas 38 horas - decidimos não perder muito tempo a escolher o restaurante e entrar no primeiro que tivesse um preço acessível e não muito fino pois não estávamos vestidas para a ocasião.

Acabamos por entrar num Italiano e comemos uma pizza daquelas como deve de ser:

Pizza!!!

Ah! Já me ia esquecendo do lanche que comemos à tarde.

Yummies

Flan, chochosuisse e iced tea!!! Oh yeah!

Saudades de iced tea... e qualquer dia aventuro-me a fazer um flan cá em casa! É podre de bom :D

Depois do jantar, andamos pelas redondezas para ver o que havia na área... chegamos à conclusão que Gare du Nord não só tem as casas de banho mais caras de sempre (€0.70 para dar uma mija), mas como também cheira bué a caril!

Chegando ao Hotel experienciamos o 'Elevador Temperamental', e lá tivemos de completar a subida até ao 5º andar pelas escadas de incêndio... nice, mesmo bom para digerir a pizza!

A caminha era comfortavel e apesar do barulho dos comboios... dormi que nem um calhau!