Vinagre nas Batatas Fritas
Desabafos de uma emigras por terras de Sua Majestade
A coisa
Há já imenso tempo que não me metia em aventuras destas... mas como ficou provado, ainda não lhe perdi o jeito.
Ficou decidido há coisa de três dias atrás, que no Sábado eu ia buscar uma coisa... só que essa coisa estava nada mais nada menos que em Chester. Aqui vai o mapa para terem percepção da coisa.
Como agravante, não podia levar o carro para cima, pois a coisa não me cabia no carro. Enfim... um verdadeiro dilema! Mas nada que a maravilhosa internet e transportes públicos não resolvam.
Por isso lá fui eu marcar bilhetes... infelizmente, devido às horas a que tinha de chegar a Chester e ao facto de ser fim-de-semana, não consegui fazer as batotas do costume... As batotas do costume são comprar bilhetes através do megabus ou do megatrain, que são uma pechincha (do género £1.50), e vão para Londres tal qual como os outros, e depois de Londres eu logo me desenmerdava.
Eu prefiro viajar de comboio, mas para ficar com a consciência tranquila, comparo sempre com os preços dos autocarros.
Se quisesse ter ido de autocarro teria pago £54, e a viagem demoraria 9 HORAS... também teria de ter trocado de autocarro umas 4 vezes e com tempos de espera brutais! No way Jose!
De quimboio, a coisa agradou-me MUITO mais... o preço dos bilhetes variava entre as £33 e as £90, e a viagem só demoraria 5 horas. O pior mesmo seria a correria no tube, de Waterloo para Euston, pois tinha uma margem de tempo minúscula... e com a Victoria e parte da Northern
line fechadas, ui! (Todo o santo fim-de-semana esta gente fecha linhas para reparação). Enfim, arrisquei e lá comprei bilhetes. Novamente por causa das horas não consegui comprar o bilhete das £33, mas safei-me com £41.
Eis o itinerário:
Boscombe - Bournemouth
Bournemouth - London Waterloo
London Waterloo - Euston
Euston - Chester
E assim foi...
Às 9 horas saí de casa, e apanhei o autocarro para a estação. Ainda tive que andar uns 10 minutos, mas felizmente não estava a chover por isso não entrei no comboio a pingar.
Assim que ponho as patinhas na estação, vejo uma quantidade estúpida de polícias... ninguém sabia o que se passava, mas via-se que estavam à caça de alguém. Cada comboio que parava na estação, era recebido com um polícia em cada porta das carruagens... mas não apanharam ninguém, o que foi uma pena que eu e as velhinhas queríamos era ver os polícias jeitosos em acção.
Entretanto o meu comboio chegou... e depois da polícia ter deixado a malta entrar, lá fui eu. Assim que entrei na carruagem, vejo longo dois fedelhos a mamar com budweisers... excusado será dizer que ainda mal batiam 10 da manhã! Lá escolhi uns bancos mais para a frente para o caso das budweisers lhes caírem mal.
Abanquei, pus a minha leitura em dia, ouvi música... etc.
Bournemouth, Pokesdown, Christchurch, New Milton, Brockenhurst, Southampton, Southampton Airport, Winchester, Basingstoke, Clapham Junction, Waterloo.
Já passava das 12:30 quando cheguei... toca a correr (leia-se CORRRREEEEERRRRR tipo sprint!) para apanhar o outro comboio.
13:10 lá estava eu sentadinha num dos comboios xpto da Virgin Trains. Lá comi uma sandocha que o estômago já andava a fazer uma constrangedora chinfrineira do inferno... e ainda bem que marchei a sandes logo no início da viagem, que minha gente... aquele comboio era rápido para xuxu!
Só parou duas vezes, e eu não faço ideia do top speed daquilo... mas a linha tinha curvas em relevé que a gente ficava quase todos de lado. Ao olhar para fora, aquilo mal dava para apreciar a paisagem... as ovelhas tornaram-se blurs brancos no meio do verde! No entanto consegui captar um graffiti bem grande com a clássica palavra PUTA!!!
Muitas vaquinhas, muitas ovelhas... muito verde! E depois lá para cima a linha segue o rio Trent, e vê-se montes de barquinhos, velhotes a pescar, e até malta a acampar no meio do nada à beira-rio.
O comboio só fez duas paragens, Milton Keynes e Crewe... e truca eram 15:12 estava em Chester. O comboio não se atrasou nem um segundo!
Na estação lá estava um amigo à espera, que me ia levar ao sítio onde estava a coisa... Wrexham, já no País de Gales. Os sinais bilingue, a quantidade brutal de ovelhas em tudo o que é sítio... nunca tinha estado no norte de Gales, mas tive uma sensação de 'regresso' à origem... poís foi no sul de Gales que esta nova etapa da minha vida começou.
Quando cheguei a Wrexham, mais propriamente à pequena vila de Overton no meio de nenhures... deparei-me com a coisa :)
E só digo isto.....
É MEU!!!
(mas mesmo meu :P)
~ Eu logo conto a aventura que foi voltar com ele para baixo!! Agora vou comer que tenho fomeca!
Autoria e outros dados (tags, etc)
1 comentário
De Cláudia! a 03.10.2010 às 14:47
O grafitti da Puta foi o melhor da viagem confessa!