Vinagre nas Batatas Fritas
Desabafos de uma emigras por terras de Sua Majestade
Definitivamente, a capital está mesmo a tornar-me numa gaja!
Ontem foram as compras, hoje foi a Oprah... ou é da casa dos afilhados ser toda pipi, ou são os ares aqui da zona que me põem em contacto com a minha parte feminina.
Já não via a Oprah há algum tempo. Não apanho SIC mulher em casa e como não tenho cabo lá nas minhas outras bandas não tenho a direito a coisas dessas. Não vejo muita televisão quando estou por lá, mas quando passo algum tempinho em casa por vezes a ver ITV2...
A ITV2 à tarde só passa talk shows, na sua maioria americanos... mas normalmente quando começo no Jeremy Kyle só acabo mesmo na Judge Judy.
Jeremy Kyle é lá do UK e é um show onde ao contrário do Jerry Springer não tem espalhafato e porradaria... mas trata mais ou menos do mesmo tipo de assuntos. O Jeremy normalmente acaba os 'casos' com testes de paternidade e detectores de mentira... e é levado mais a sério. Aconselho a ver um programazito, só para ter ideia de que na Inglaterra nem todas as pessoas são finas... e que os 'ingleses' que vemos cá, aqueles que vêm passar férias, não são o único tipo de 'ingleses' que vivem lá. Digo 'ingleses' porque na realidade não estou só a referir-me a ingleses como também galeses e escoceses.
Há muitos chavs e malta na dole... ganhar subsídios do estado é do melhor que a malta lá faz, para não falar que muitos adolescentes optam por engravidar (ou engravidar as namoradas) para terem direito a uma casota e a um 'salário' que faz com que comprem LCDs e passem o dia agarrado à XBOX em vez de irem trabalhar...
Não, nem toda a gente de lá é assim... mas há uma quantidade brutal de pessoal que abusa das facilidades que o estado dá... er, não que os meus descontos e o de outros trabalhadores dão.
Mas voltando ao Jeremy Kyle, depois de uma double-bill de JK, dá a Ricki Lake, seguido do Montel, depois dá a Sally Jjessy Raphael e a tarde acaba em grande com a Judge Judy. E agora que já disse a programação completa das tardes da ITV2, volto ao programa com que comecei o post... a Oprah.
Enquanto os afilhados dormiam (tadinhos, bem precisam que estão cansadinhos da semana de trabalho), eu após umas míseras cinco horitas a dormir não consegui fechar os olhinhos mais. Lá liguei aqui o home cinema (lol), e zappei o meu caminho até à SIC mulher... aquele canal que eu nunca consegui apanhar lá na minha casa em Lagos.
No programa a Oprah teve lá como convidado o Montel (sim, aquele que falei ali em cima)... e lá falaram da esclerose múltipla que o aflige, outros famosos com doenças vieram à banda, mas houve um que me chamou a atenção visto não fazer ideia que a Fran Drescher (lembram-se da Nanny?) teve cancro no útero.
Entretanto lembrei-me o que queria ter postado esta madrugada... consegui reaver o meu cartão multibanco!!! Mas não o posso usar até Segunda-feira.
O processo até foi bastante simples, embora tivesse demorado um bocadito.
De manhã fui até ao BPN da Fontes Pereira de Melo, o banco do multibanco devorador de cartões, lá expliquei a situação... como aquilo foi na noite anterior, o cartão estava lá, só que só me era dado se a CGD (o banco do meu cartão) mandasse um fax a autorizar a entrega. Coisa fácil... a Caixa era a 1 minuto de distância e fui bastante bem atendida, e a senhora era simpática e brincalhona... 'então, esqueceu-se do cartão? ficou a olhar para o sol?' 'áquela hora o sol não era muito',
Enfim... o fax foi enviado, o cartão foi-me entregue... mas em casos de 'esquecimento do cartão' nos multibancos, a caixa substitui os cartões. Mas como aquilo houve um lapso pequenito de horas, a senhora disse para dar lá um pulito na segunda para lhe dizer olá.
No meio de isto tudo só estou feliz foi de me ter dado a preguiça antes de vir para cima e não ter depositado o dinheiro que tinha no banco... estava bem lixadinha, por esta hora já estava num stress brutal! Não gosto muito de andar com a carteira cheia, mas desta vez deu-me cá um jeitaço.
Bem, a ver que aventuras me esperam hoje aqui ao pé do Tejo.