City Break - Paris 1.0

Segunda-feira, 07.05.12

Embora haja milhentos hotéis/pensões/etc em Paris... o que nos fez escolher o Tim Hotel foi a proximidade da estação e o preço.

O alojamento foi de facto o mais caro destas mini-férias... e o preço que se paga por um quartinho num Hotel de 2 estrelas, básico e nada de extraordinário, quase que dava para ter ficado no Hilton em Vilamoura.

Enfim... era o mais barato na área, era a 5 minutos a pé de distância da estação, e havia muitas mixed reviews no trip advisor. Que se lixe - pior do que o Bed & Breakfast que ficamos em Londres não haveria de ser!

O Google StreeView deu um jeitaço do caraças, pois deu mesmo para decorar qual era o caminho para o Hotel.

Tim Hotel - Gare du Nord

O check-in era só às 2 da tarde por isso íamos só deixar as malas. Mas felizmente o quarto já estava pronto por isso entregaram a chave mais cedo!

O quarto ficava no 5º andar, voltado para as traseiras do prédio... e sinceramente, estávamos à espera de MUITO pior!

As camas tinham os lençóis bem passados, branquinhos e cheiravam a lavadinho! Embora a carpete e a mobília do quarto precisasse de uma reciclagem, estava tudo limpinho e bem tratado (para o preço que se pagou não podíamos pedir muito mais).

Curtam a Flatscreen TV... não dá para ver bem, mas as cruzetas estão penduradas no apoio da TV (o roupeiro improvisado).

Tim Hotel - Gare du Nord

O chuveiro tinha muito boa pressão e a água aquecia num instante.

A cagadeira tinha o tampo demasiado grande (obviamente não devia ser para esta sanita), mas estava limpinha e não tinha marcas nenhumas.

Vista panorâmica para as traseiras, com escadas de emergência ao lado. As escadas revelaram-se bastante úteis pois o elevador era temperamental, e por vezes só chegava ao quarto andar!

Tim Hotel - Gare du Nord

O Hotel ficava numa rua bem agitada, mesmo ao lado das linhas da Gare de l'Est... o barulho dos comboios não parava, mas como no final do dia estávamos sempre tão estafadas, o barulho não nos chateou muito.

Descarregamos as malas e rumamos de volta à estação - mas tiramos umas fotos no caminho.

Rue de l'Aqueduc

Encontramos uma cache nesta ponte, yay!

Gare de l'Est - train lines

A coisa mais inteligente a fazer em Paris é comprar um passe para todos os transportes - metro, RER, autocarro... etc! Nós compramos o Paris Visite de 3 dias (€21.60), zonas 1-3 e fomos para TODO o lado!

As linhas de metro/RER parecem um pouco confusas à primeira vista... mas o sistema não é muito diferente do de Lisboa ou Londres.

Já com o passe na mão, decidimos ir pegar o touro logo pelos cornos. Torre Eiffel, aqui vamos nós!

Lá apanhamos o RER até St. Michel/Notre-Dame, para trocar de linha e ir até Champ de Mars (Tour Eiffel)... só que o comboio que veio primeiro ia só até Invalides, e nós decidimos ir dar um pulinho lá primeiro.

Assim que saímos da estação de Invalides, demos com isto:

Le Grand Palais

Lá no fundo vê-se o Grand Palais.

Tour Eiffel

E a bendita torre já dava ares de sua graça!

Mas como estávamos mesmo ao pé disto:

Invalides

... e estava no Top 10 de sítios a visitar, lá fomos nós.

Janelas curtidas:

E eis o Napoleão no seu poleiro: