Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



City Break - Paris 0.0

Domingo, 06.05.12

Há uns cinco anos que eu e a Maria tinhamos isto nos planos - apanhar o comboio em Bournemouth e ir até Paris - mas ou por falta de dinheiro e/ou tempo, adiou-se, adiou-se, adiou-se... até que POF! Foi desta!

 

O plano era ambicioso, pois os bilhetes mais baratos são aqueles com as horas menos convenientes possíveis... mas como somos moças valentes, uma data de horas de espera no chão de uma estação não nos assustou.

 

Após um longo dia de trabalho, foi chegar a casa, comer, fazer as malas e truca... apanhar o comboio para Londres.

 

Aqui vai uma foto no chuchu:

 

On the Chuchu!

 

 

Chegamos a Waterloo às 1:05 e o plano era apanhar o tube/autocarro (qualquer coisa) até King's Cross/St. Pancras e esperar, esperar, esperar pelo Eurostar (aka Eurochuchu).

 

A estação de Waterloo parecia que tinha levado com uma bomba em cima... um alvoroço d'um cabrão! Andaimes por todo o lado, malta pendurada a soldar, faíscas por todo o lado... isto em plena uma da matina! E tube? Cadê tube? Tinha fechado à 00:30. E o último autocarro tinha sido à 00:30 >_> ai ai ai.

(A culpa é dos Jogos Olimpicos!!)

 

 

Bem, só tínhamos duas hipóteses, andar (mas a vontade de carregar malas ao frio não era muita), ou então ir pedinchar ao taxista que nos levasse até lá, e rezar para ele não se aproveitar e dar umas voltinhas extra.

 

O Sr. taxista disse que devia sair a umas £20 (coisa normal para Londres à noite). O taxista revelou-se muito simpático, conversador e curioso (como a maioria dos taxistas em Londres). Lá se queixou que teve a noite toda em Waterloo e que o nosso comboio era o último e que nem uma volta fez... quando se trabalha para um patrão e recebe-se um ordenado, tanto faz trabalhar ou não... mas quando se trabalha por contra própria é como se tivesse trabalhado sem ter sido pago.

 

Foi honesto e foi directo para St. Pancras e só nos cobrou £15 (à noite o taxímetro é muito liberal). Ainda nos mostrou onde eram as portas para fazer o check-in e os cafés que estavam abertos 24 horas. Deve ter tido pena nossa, pois o comboio era só às 5:40...  tínhamos quatro horas e tal de espera pela frente.

 

 

 

Os bancos da estação são tão desconfortáveis, e os encostos de braço/separadores não deixam uma pessoa se encostar como deve de ser. Encontramos uns quantos espojados no chão, outros com as costas no banco, as pernas nas malas e o cu suspenso. Outros passaram a vedação do Yo!Sushi (restaurante Japonês na estação) e esconderam-se entre as booths e deitaram-se nos sofás - espertos!

 

Estava frio na estação, e embora St. Pancras tenha montes de lojas, restaurantes e cafés, às duas da matina estávamos limitadas a Starbucks ou Costa.

(Starbucks ganha sobre Costa todos os dias - café queimado, não obrigado!)

 

Lá pedimos dois skinny lattes para nos aquecer, e para ninguém nos chatear por usar o estabelecimento como sala de espera (não éramos as únicas na mesma situação).

 

 

Starbucks

 

 

Ficamos na palheta uma data de tempo, só abalamos quando se aproximou a hora do check-in... tínhamos o cú severamente dormente!

 

O check-in para o Eurostar é muito mais relaxado do que para um voo - mas mesmo assim temos de despejar bolsos, despir casacos, passar por detectores... e no caso da Maria apanhar uns valentes apalpões.

 

A sala de espera é bastante confortável, a maioria dos empregados eram Franceses (deve sair mais barato pagar ordenados em €€ do que em ££ ??).

 

Estava quase!

 

 

Waiting for the Eurostar 

 

 

 

Quando a gate abriu, lá entramos no Eurochuchu! YAY!

 

 

Eurostar

 

 

 

A estação tem os anéis olímpicos lá no alto... já se nota que os Jogos Olímpicos estão quase a chegar! É uma pena viver aqui tão perto e não ter hipótese de ver nada.

 

 

Olympic Rings

 

 

 

A nossa carruagem era a 18 - o que acabou sendo a 'cabeça' do comboio. Aquilo é um monstrinho e é surpreendentemente longo.

 

Quando marcamos bilhetes, o sistema arranja os pares automaticamente em lugares opostos com uma mesita no meio.

 

 

Untitled

 

 

Os bancos eram confortáveis e tinham uns apoios de cabeça bacanos, que me protegeram da baba do meu vizinho Americano, que estava a dormir e a dar umas pendidelas valentes para o meu lado.

 

A Maria conseguiu dormir no comboio para Londres e no Eurostar... eu, por mais que tentasse, está quieto! Estava de pé há mais de 26 horas, mas mesmo assim o João Pestana não queria nada comigo.

 

Ao fim de cerca de uma hora, entramos finalmente no Eurotunel. Eis a banda sonora escolhida durante a travessia do Canal da Mancha:

 

 

 

 

 

Demorou só cerca de 20 minutos até sairmos do outro lado do mar. 

 

Deu logo para notar diferenças nas casitas, vegetação e o terreno é muito mais plano.

 

Dizem que o Eurostar atinge velocidades de 300 km/h... sinceramente, não se nota (uma pena!)

 

 

Enquanto a Maria dormia e babava-se para cima da mão, eu apreciei a vista e li. 

 

Comboio é dos meus meios de transporte preferidos (talvez por que é o único onde posso ler sem ficar com uma valente dor de cabeça!). Também gosto de andar de avião, mas a pressão e as dores nos ouvidos deixam-me K.O. por isso perde pontos!

 

 

 

Chegamos a Paris Gare du Nord em boa hora... próxima paragem, hotel para descarregar as malas!

 

 

 

 

 

(Não percam o próximo post, porque nós também não!)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Videl às 18:00


4 comentários

De Cláudinha a 07.05.2012 às 00:48

Ahahaha adorei a cena do Under the sea! Adorava andar nesse comboio...e tinha na minha imaginação que o túnel seria transparente e dava pra ver baleias e cenas! Estou desejosa do post sobre Paris e as fotos!!!


PS: Não dá pra tirar a verificação de palavras? No blogger dá. Odeio essa merda!

De Videl a 07.05.2012 às 09:35

De facto seria muito mais fixe se fosse assim... mas não, a realidade é que é como se tivesses no metro.

Não vou conseguir por isto tudo de uma só vez, por isso vou ter de separar em vários posts.

Quanto à verificação, não sei quando é que eles implementaram isso... sei que dantes não tinha. Não encontro nada para desactivar. (Pls, pls não deixes de comentar só por causa do captcha!)

De Zu frustrada a 09.06.2012 às 22:41

e porque raio mais ninguém comenta o teu magnifico blog? devem ser tipo eu..q s esquece de ver!!! gaahh q miséria! Quero viajar! Vou à Irlanda! pronto! quero!

De Videl a 10.06.2012 às 01:36

Tb quero ir à Irlanda! Ninguém comenta no blog, porque quase ninguém vê o blog :P

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2012

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031