Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Esperar pelo autocarro... só de pé!

Terça-feira, 16.06.09

Já há uns dias lembrei-me a tirar uma fotografia a uma paragem de autocarro cá do sítio... eu sei, eu sei, é um pouco random, anyway...

 

 

Eis um exemplar de onde se espera pela camioneta (lol) em Bournemouth.

Apesar de algumas diferenças pelo país a fora... pelo menos por onde tenho passado, são praticamente idênticas... e muitas das vezes, especialmente em época lectiva, está a abarrotar e caso chova (que como calculam é coisa rara, NOT)  a malta não tem praticamente espaço nenhum para salvar o penteado... e apanha-se uma molha valente (e passa-se o resto do dia ensopados).

 

Felizmente, eu não tenho de depender em autocarros para ir trabalhar, no entanto, para ir para a universidade antes das 5 da tarde vejo-me obrigada a andar num monstrinho de dois andares, que normalmente cheira mal... (depende se for novo ou velho, os novos até são pipis). Isto tudo porque a universidade tem uma política um pouco estúpida, onde só pode estacionar no campus quem vive a mais de 7 milhas de distância, ou tenha filhos menores... isto tudo para salvar o ambiente. Yeah right... como se car sharing não fosse uma prática 'verde' (que é o que eu costumava fazer), para não falar que o carro dos manda-chuva deve ter um dispositivo qualquer não poluente visto para eles não haver entraves nenhuns (sim, coisas destas irritam-me profundamente... nada contra o ambiente, é só a hipocrisia do princípio).

 

Enfim, à primeira vista nada de errado com a bus stop, certo? Pois então observem:

 

 

Esta barra é suposto ser o banco, onde supostamente se assenta o cú enquanto se espera pelo autocarro. Ora sou eu que tenho o cú muito grande (o que não está muito longe da verdade), ou isto é um encosto de nádegas e não um banco.

Não só é demasiado estreito para ser confortável, como também tem uma inclinação marada que serve de escorrega. Com calças de ganga escorrega menos, mas qualquer outro tecido é tal e qual como uma visita ao Slide & Splash.

 

A razão de os 'bancos' serem assim, é para evitar que os sem abrigo os usem como caminha... tal como certas casas de banho públicas têm luz negra para os drogas não encontrarem as veias (segundo os srs. engenheiros, é um mal necessário para combater um mal pior '?'). Será que daria para processar a câmara por hemorroidas? :D

 

Resumindo, é mesmo melhor esperar de pé.

Eu há muito tempo que não ando de autocarro em Portugal, mas ainda me lembro que conseguia sentar-me decentemente nas paragens >_>

 

Embora o serviço de autocarros não seja mau de todo, por vezes deixa muito a desejar. Não são baratos, muitos deles não são muito novos e avariam com frequência, pontualidade Britânica é mito quando o assunto toca transportes públicos e ainda, quando neva tudo pára e não há autocarros para ninguém (nota: 1 ou 2 centímetros de neve e este pessoal entra em pânico e não safe por onde se virar... desculpas para não trabalhar! No Canadá 1 metro de neve, -36ºC e mesmo assim ainda se ia à escola e para o trabalho...).

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Videl às 19:31


2 comentários

De Angelo a 17.06.2009 às 07:17

Como te entendo!
Aqui normalmente nem casinhas para uma pessoa se proteger do sol ou da chuva há! E os autocarros urbanos não são nada confortáveis!

Se fosse a ti ia lá à universidade falar sobre o car sharing. de suma importância e uma excelente razão para teres um lugarito!

Aqui também andam sempre com a treta da protecção do ambiente... Ah, e tal, nada de air con, as ruas são escuras para poupar e tal. E eu sempre lhes pergunto porquê que teimam embrulhar chocolatinhos e bolinhos em plástico INDIVIDUALMENTE!?

E, sim, era Baskin & Robbins. Bem pertinho da minha casinha. Mas tenho saudades da Olá. Que queres que faça!?

De Videl a 17.06.2009 às 12:21

Pois, acho que deves estar um pouco pior que eu em conforto ... mas sempre ouvi dizer que a rede de transportes públicos funciona muito bem por esses lados.
Eu não me queixava se isto funcionasse... mas o facto é que não funciona. Querem que se comece a deixar de andar de carro para todo o lado, mas as opções que nos dão nem sempre são as mais viáveis.

Aqui há Wall's , que é a nossa Olá... mas não tem tanta variedade de gelados como em Portugal e tem sabores diferentes nos cornetos . Uma pessoa pensa que isto está mais avançado, mas nada disso... esta gente aqui tem medo de experimentar coisas novas.
Tenho saudades de comer perna de pau!

Comentar post