Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Palacete II

Sábado, 23.10.10

Estes últimos dias/semanas têm sido de doidos e azarentos, ao ponto que se tivesse estado em Portugal teria ido à bruxa! Agora, que as coisas aparentam estar mais calmas, já consigo respirar… e pensar que o pior já passou.

Acho que ainda não disse, mas eu quando voltei da terrinha não vim de mãos a abanar… pois, trouxe uma coisa grande e barbuda aka ‘o homem’ comigo.

 

Pois o meu homem, acabado de chegar a terras de Sua Majestade… ainda mal ambientado coitado, já testou em primeira mão o serviço nacional de saúde cá do sítio (NHS). Paramédico, ambulância, serviço de urgências (A&E), e dois serviços de internamento.

Como se a situação não fosse suficientemente azarada, isto tudo acontece na véspera de recebermos as chaves da casa nova… e 3 dias antes de entregar as chaves da casa velha. Para alegrar a coisa ainda mais, a Maria não conseguiu trocar os turnos e só conseguiu ajudar a carregar as coisas uma noite e quatro horas de uma manhã.

Deja vu… pois na mudança da barraca para o palacete, também tive de fazer uma data de viagens sozinha, e muito pouco tempo para esvaziar e limpar a casa.

 

Entre, meter tudo em caixas/sacos do IKEA, visitas ao homem doentinho no hospital, formação para um trabalho que me apareceu (assunto a desenvolver), limpar casa nova, descarregar coisas, limpar casa velha, etc, etc… posso dizer que me safei muito bem, embora hoje, dois dias pós-mudança ainda sinto como se tivesse sido um milagre eu ter conseguido fazer tudo a tempo.

(Nota, o homem teve alta do hospital uma noite antes de entregar as chaves, mas como não podia carregar coisas nem fazer esforços, só me podia ajudar abrindo as portas.)

 

Enfim… vamos mas é às fotos que é isso que interessa.

 

A entrada de casa.

 

A entrada para os apartamentos.

 

 

A entrada do palacete II (desta vez somos o apartamento número 2).

 

 

O quarto da Maria

 

 

 

O meu quarto e do homem.

 

 

 

 

(Tem três janelas e faz um cantinho giro.)

 

A casa de banho.

 

 

O lavatório todo pipi.

 

 

A cagadeira.

 

 

A banheira com um torneira toda modernaça.

 

 

A sala-de-estar.

 

 

 

A cozinha.

 

 

 

 

Que acham?

 

Eu gosto de só ter carpete nos quartos e de ter aquecimento no chão. Também prefiro o layout desta casa e fogão a indução… mas há coisas que ainda não me habituei, voltar a ter só uma casa de banho, o depósito de água quente em vez da caldeira sempre a bombar... estar no rés-do-chão. Enfim, mas são coisinhas que de certeza quando o caos da desarrumação passar, já não me farão diferença nenhuma.

No próximo post de ‘Vinagre nas Batatas Fritas’, Palacete II – O CAOS.  Não percam o próximo episódio porque nós também não!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Videl às 17:40


4 comentários

De Lena Rita a 24.10.2010 às 11:46

A casinha é altamente :)

De Videl a 25.10.2010 às 11:56

É porreirita :)
x

De Yazu a 24.10.2010 às 22:49

ADOREI! Entretanto não falei contigo depois daquele episódio para saber como correu tudo! Mas a casa está lá!

De Videl a 25.10.2010 às 11:55

Sim, custou mas foi!
Agora só me falta o home 100% operacional e a casa arrumada!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2010

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31