Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



City Break 1.4

Quinta-feira, 06.05.10

Bem atrasado... mas como eu detesto deixar coisas por fazer. Aqui fica a conclusão do city break na Suiça. Mais vale tarde do que nunca!

 

 

 

24 de Fevereiro 2010

 

Hoje foi um dia calmo. O Ramos tinha um reunião no hospital por isso acourdou-se um pouco mais tarde e almoçou-se em casa... Uma criação gastronómica de autoria dele (!) Estava bom :P

 

Obviamente eu não pude ir com ele, então lá fiquei eu por minha conta a explorar Neuchâtel. Precisava de trocar umas quantas libras e queria trocar postais.

Parei no posto de turismo, onde ap+is desculpar-me pelo meu mau francês lá falei inglês com a senhora. Pensei que fizessem cambio nos correios (que era logo ao lado), mas não... só no banco. Lá ganhei um mapa com umas cruzes a indicar os bancos e lá fui eu.

 

No banco... bem o senhor do balcão assim já para o velhote não falava inglês, mas também não houve problema, que eu com o meu francês ruinzito safei-me e ainda recebi um elogio que falava muito bem... LOL! Acho que ficou contente por eu andar ali a esforçar-me, eu também ficaria se estivesse no lado deles. Ainda mais que devo ter passado por inglesa, e esta malta aqui é preguiçosa para falar não-inglês.

 

Já com francos suíços, parti em busca de postalitos. Comprei uma data deles! Escrevi um para os pais e um para mim e para a Maria.

 

Passeei (escreve-se assim?) pelo centro da cidade, quando encontrava postais parava... não sou moça de compras nem lojas de roupa, por isso em pouco sítio entrei. Entrei na 'CASA' (cá não há) e a loja cheira ao mesmo em todo o mundo, entrei em dois supermercados, tinham umas chouriças parecidas às nossas.

Comprei um bolo... o meu bolo favorito da Suiça! Batonette au vanille! Ca bom! Mas também não provei muitos mais :P

 

Infelizmente pouco tempo depois começou a chuver. Eu como não me afecta andar à chuva, lá continuei... andei pelos passeios à beira do lago.

 

 

Os patinhos.

 

 

 

Fui comprar selos... andei, andei.. andei, até que 2h30m depois fartei-me de andar à chuva e rumei até ao hospital que eu tinha visto um café à entrada.

 

Acacaba de chegar ao hospital, a reunião acabou e ele tava safo, granda timing!

 

Fomos até ao centro comercial que fica por baixo do estádio do NeuchÂtel Xamax. Não é muito grande e basicamente só tem lojas de roupa e acessórios. No entanto, tem lá um supermercado grandote, onde comprei queijo e os chocolates da praxe! (A chocolátra da Maria matava-me se eu não lhe levasse chocolates). O Raminhos aproveitou para abastecer a cave com Sagres pois estava em promoção.

 

O mais curioso no supermercado foi sem sombra de dúvida os carrinhos.

 

´

 

 

A foto não mostra bem, mas aquela coisa cinzenta espetada no lado esquerdo é uma lupa. Mas que ideia genial! Isto dava um jeitaço para a minha mãe que está a ficar vesga :P (mãe, arranja uns óculos decentes e deixa de usar os do chinês SFF!!). Não chamando a minha mãe de velha (que ela não o é), isto é muito bem pensado para a velhada! É bastante frequente as velhotas lá me perguntarem o preço das coisas, ou se aquele arroz é de cozedura rápida ou não. Pois, trau! Lupa com elas, letras gigantes! Facilitava-lhes a vida... mas eu cá acho é que elas gostam mesmo é de meter conversa e de companhia. Eu não me importo que eu gosto de velhotes, e as velhotas britânicas são um espectáculo! (as de Portugal também são fixes).

 

À noite havia janta do serviço do Raminhos, na associação portuguesa, e eu fui também.

 

Com um bitoque porque me estava a apetever, o Raminhos comeu polvo, que tinh um aspecto do outro mundo e para a próxima (se houver próxima lol), é o que vou pedir de certeza absoluta... mas então, estava-me a apetecer bitoque! 
Também marchou uma Sagres, um copo de Mateus rosé e sobremesa foi um doce do chege.

 

Comi melhor nestes quatro dias em restaurantes daqui do que em quase toda a minha estada em Inglaterra. Doses muito bem servidas (demasiado até para o que estou habituada a comer) e o preço muito em conta. 
Ir ao restaurante onde vivo (sem ser o japonês, coreano ou chinês), saí caríssimo. Num restaurante italiano por exemplo, um bife custa por volta das £28 (só o bife)... aqui, um jantar com bebdia e sobremesa ronda as £15 (pelo menos onde fui). Epá... não acho NADA caro!

 

Vi um pouco de RTPInternacional, aquilo na Madeira está mesmo um pandemónio... fiquei de boca aberta quando vi as imagens na net. Tenho que ver como estão as famílias dos meus colegas madeirenses lá do trabalho.

 

Enfim, hoje é a minha última noite na Suíça. Amanhã saímos de manhãinha para Genebra que tenho um avião a apanhar.

 

Assim que aterrar em Bournemouth vou firectamente para a uni que tenho uma aula de Biologia molecular forense... que é difícil que nem cornos!

 

À bientôt Suisse!

 

-----

 

 

E foi assim, não escrevi mais nada... mas ainda tirei umas quantas fotos depois.

 

 

 


 

Que venha o próximo city break!!!!!!!!!

 

 

E pronto, agora que já tirei isto do caminho... a ver se os posts voltam à (a)normalidade do costume!

 


 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Videl às 13:51





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2010

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031