Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Estoirada!

Terça-feira, 09.02.10

Bem... acabei de sobreviver às piores duas semanas em três anos de curso (até à data!)

 

Sem exagerar, desde final de Janeiro até às 8 da manhã de ontem... que pouco ou nada tenho feito que não envolva papelada, trabalhos, tsunamis, arqueologia forense, DNA. Andei a dormir uma média de 3 horas por noite, acho que oficialmente dei cabo dos olhos (estão VERMELHOS!), e ainda tive duas crises de enxaqueca pelo meio.

 

Muito stress, muito chá verde (cheio de cafeína!!!)... e mesmo quando me ia deitar a cabeça não parava... mil à hora! O mais impressionante é que naquele estado de semiconsciência pré ronco, vinham-me montes de ideias à cabeça, e ainda recorri ao gravador do telemóvel para que tal momento iluminado não fosse desperdiçado.

 

Mal comi, mal dormi, mal vivi... mas mesmo assim ganhei 5kg com uma pinta! Mas que malvada sorte a minha, que em situações onde toda a minha gente emagrece eu engordo... ao ponto que até depois de 5 dias de internamento no hospital, a vomitar e não só... a não comer praticamente nada senão umas belas garrafadas de soro, saí de lá com mais 5 kg do que o que entrei! E esta hein?

(E antes que venha telefonema, sim mãe... tenho tomado os comprimidos da tiróide!!! :D )

 

Mas enfim... agora que esta azáfama passou, já ando mais folgada. A vida vai voltar à normalidade... ainda com muita papelada da universidade, trabalhito do outro, e agora tenho um acréscimo para juntar ao meu ocupado dia-a-dia.

 

Eu acho que já falei aqui da minha amiga/ex-vizinha japonesa, a Hiko ^^ pois... a menina tem casamento marcado para final de Maio, e quem é que é a maid of honour? Pois :D Eu não entendo nada de casamentos... mas aqui 3 meses para planear um casamento é obra! É considerado casamento relâmpago... esta gente demora cerca de 6 meses, 1 ano a planear o evento! (Que horror!!!!)

 

Aqui a maid of honour tem uma data de trabalho... e como ela não tem a mãe cá, temos que ser nós as duas a mexer o rabinho. O noivo bem tenta ajudar... mas se nós não entendemos nada de casamentos, então ele ainda menos! A família dele podia ajudar um pouco mais... mas eu compreendo a noiva, e deixar a sogra meter o nariz nem sempre é boa coisa. Para acrescentar à festa ela como boa japonesa que é, não quer ofender ninguém nem se impor... então para não se ver obrigada a dizer sim, quando no fundo quer dizer não, é a mim que ela leva para todo o lado. Porque segundo ela, eu não sou fácil de ofender e ela está confortável, pode dizer-me tudo o que quiser e perguntar-me coisas estúpidas! Isto a amizade à moda ocidental é uma coisa linda! Admito que fiquei toda babada e lamechas quando ela me pediu ajuda :) 

 

Já descobri para o que me serviram estes anos que estou a trabalhar em catering... pois posso não entender nada de casamento no que toca a tradições, burocracias e coisas dessas. Mas no que toca a comes, e copos-de-água e outras coisas no que toca a decorações de mesas, eventos, etc...! UIII! Tornou-me uma wedding planner profissional. Pelo menos a Hiko e a Maria dizem que sim... e de facto até estou a gostar de andar à casa de orçamentos e coisas do género. Quem sabe... ainda faço disto plano D caso o desemprego bate à porta? LOL XD

 

Deixo-vos aqui duas fotos do dia em que escolhemos o vestido dela (o meu tenho que começar a tal dieta antes de ir experimentar qualquer trapo que seja!)

 

 

 

Só este véuzito custava £65 OUCH!!!

 

Fotos do vestido só para final de Maio :D

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Videl às 01:54


4 comentários

De Angelo a 09.02.2010 às 20:39

Eu bem que já tinha estranhado o teu desaparecimento... São não sabia que tinha incluído uma estadia no hospital!!! Tu põe-te boa, se faz favor!

E és tu e eu: toda a gente emagrece no Japão menos eu!

Maid of honor!!!??? Que chique!

De Videl a 09.02.2010 às 22:05

Não, a do hospital não foi de agora... mas foi outra daquelas situações onde miraculosamente engordei.
Se for pró Japão e for como aqui, ponho 10 kgs logo nos primeiros 6 meses! Isto é sempre a adicionar, nunca a reduzir!

Sim :D chiquérrimo... está a ser é uma data de trabalho, mas vale a pena ^_^

Bjs

De Yazu a 12.02.2010 às 08:32

Mas que bem sim senhora! E eu ser uma wedding crasher? isso é q era! Eu bem que podia engordar uns 5 ou 10 kg tb, tenho de me mudar para tua casa! Ontem tive uma crise de enxaqueca oftálmica! Ve la, estava para morrer! So de pensar q a primeira enxaqueca q tive foi na tua casa! E tu gaija, ve lá essa saúde, que tnt stress e falta de comer e dormir já viste q não é solução p nada! Bjulas

De Videl a 12.02.2010 às 13:16

Pois... eu estou melhorzita das minhas enxaquecas, mas mesmo assim gramo sempre com pelo menos 2 por mês. É das poucas m*rdas que me atrofia mesmo o sistema e só me aptece arrancar olho/cabeça/tudo!

Wedding crasher?! lolol
x

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28