Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O frio continua mas a neve foi-se!

Quinta-feira, 14.01.10

O frio continua... e tem estado cá um ventinho ui ui! 

No entanto a neve derreteu e deu lugar ao gelo... que é mil vezes pior e mais perigoso. A Maria deu uns patinanços valentes à porta de casa e ainda chegou a malhar uns belos tralhos no passeio (coitada!)... mas tem as suas vantagens, pois estamos a comer à janela e dá para ver as outras pobres almas a ir de cu ao chão... eheheh. Muito divertido!

 

No Canadá, limpar o passeio é responsabilidade de quem vive na casa em que o passeio contorna... se alguém cair no 'nosso' passeio, é 'nossa' responsabilidade... daí, toda a minha gente anda de pá na mão de manhãzinha antes de ir para o trabalho. O coitado do meu pai que o diga, ainda mais que para juntar à festa, vivíamos numa esquina e tínhamos o triplo para limpar :D 

 

Aqui, esta malta é preguiçosa e não está habituada a neve... dois centímetros de neve e para tudo... prontos, deixa de haver leite e pão no supermercado, o drama!!! 

O meu caixote de lixo, está para ser recolhido há um mês e o da reciclagem há mais... os homens do lixo neste país têm a vida fácil. Não só trabalham pouco (recolhem o lixo quinzenalmente, que porcaria!), como também trabalham de dia... às 7 da manhã de terça sim, terça não, lá acordo eu com a chinfrineira da carrinha das farturas!

 

Mas prontos... 

Aqui ficam as fotos do regresso do aeroporto a casa:

 

 

Mal dava para ver por onde se ía... e tentar limpar 'tá quieto! A água do limpa-pára-brisas congelou, eheheh.

 

 

Na foto não dá para ver bem, mas este polo tinha uma camada considerável de neve na capota.

 

 

 

Lá mais para frente, deu para clarear a coisa!

 

 

 

Cheguei a casa, não foi muito fácil carregar as malas para cima pois rodinhas na neve é anedota, e como extra assim que pousei as malas, enchi a casa de sal e água preta... detesto carpete!!! Já andei a esfregar as manchas à mão... mas agora para tirar aquilo está quieto!

 

E esta foi a minha vista da sala durante uns belos dias.

 

 

 

Passei o dia a limpar a casa e a ouvir Amália... trouxe um CD para o Xano, aproveitei e clonei-o para mim. Foi preciso sair do país para começar a ouvir fado!

 

Bem, vou mas é fazer o jantar que estou esmifrada com fome!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Videl às 18:02





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2010

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31