Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



LDN I

Sábado, 28.11.09

Isto já está ficando para o tardote... mas não tenho sono nenhum e estou com a pica toda!

 

Trabalhei até às 23h, nada mau, esta noite os Motörhead deram concerto lá na tasca... não foi muita gente, só 800, mas o tipo de público não tem nada a ver... fossem todas as noites assim! A maioria malta nos seus 40-50s, tudo vestido a rigor com camisolas e t-shirts da banda, tudo a beber a potes mas sem armar zaragata. Ace of Spades pá... enfim, vim a correr a passos largos até ao carro que estava a chover (como é norma assim que saio do trabalho, vá esgarrão), cheguei a casa e agarrei-me ao relatório com unhas e dentes.

Já está quase tudo feito, o que é bem bom pois a deadline é já 2ª-feira... mas tenho andado às aranhas com aquilo. Daí o post de Londres ter demorado tanto tempo a sair do forno... isto conciliar uni, trabalho, deixa muito pouco tempo para tudo o resto, e só para terem uma ideia do quão enrascada tenho andado, não toco nos jogos do facebook há mais de uma semana!!!

 

Enfim estou p'ráqui a divagar, vamos mas é passar ao que interessa... LONDRES.

 

Pois, passado Sábado qualquer coisa como 4 da matina, lá fui eu mais a Maria a caminho da capital. Como a gasolina está mais cara que as trufas, eu e a Maria fizemos contas à vida e fomos de comboio... mas fomos de Salisbury, que ir de Bournemouth era mais caro, mais longo, tenhamos que trocar de comboio, etc. Como o Shane (ou Xano como o Ângelo sugeriu e muito bem) vive perto da estação em Salisbury, juntou-se o útil ao agradável e estacionou-se o popó à porta dele e lá fomos nós de mochila às costas todas contentes.

 

 

A Maria não deixou que eu lhe tirasse uma foto a estas horas da manhã... A viagem demorou cerca de 1h30m, coisa pouca. Passou num instante e até foi bom. Comboio é tão melhor que autocarro!!! Onde é que esta gente tem a cabeça quando se mete no autocarro?

 

 

O 'outdoor' gigante da Uniqlo... eu e a Uniqlo temos uma relação interessante, especialmente depois da Hiko ter feito o projecto de mestrado acerca da marca... enfim *shrugs*

 

 

Waterloo station... que mais parece um aeroporto.

 

Fomos direitinhas para o TADA.... UNDERGROUND!!!!

 

 

 

Chegamos cedo e a más horas... à excepção de breakfast cafés e starbucks, pouca coisa estava aberta. Como estávamos com fomeca, decidimos tomar um pequeno almoço numa casa de sandes/bagels/ciabattas/tudo e mais alguma coisa em Leicester Square... e que novidade foi ouvir a Língua Portuguesa do outro lado do balcão? lol
Portugueses em Londres, são mais que as mães.

 

Comi uma bagel de sésamo tostada com peru, bacon e salada e uma meia de leite, a Maria escolheu um full english breakfast com tudo a que tinha direito... e se há coisa que a gente somos bons é nos comes! Nota-se logo quando as coisas são feitas cá pelos nossos! Estava muito muito bom! Ainda dei dois palmos de conversa para desenferrujar e estava tão entretida que nem tirei fotos ao pequeno-almoço, onde é que isto já se viu??

 

Entretanto decidimos fazer tempo até que as bilheteiras para os teatros abrissem... 

 

 

 

 

O square está rodeado de cinemas... até me admira não estarem pitas a acampar ao lado do poster do New Moon. Sinceramente não entendo esta febre de Twilight... embora ache melhor que a febre de Tokyo Hotel... mesmo assim, venha o diabo e escolha porra!

 

As bilheteiras abriram... e após várias tentativas para arranjar bilhetes a preços acessíveis para a matiné, nós já estávamos por tudo. Les Mis ficou para a próxima e acabámos por comprar bilhetes para o Rei Leão, estava oficialmente em pulgas... sim, porque vir ao West End e não ver show nenhum é o mesmo que ir à calista e não tirar calos.

 

Convent Garden era logo ali ao lado, então caminhamos. Cruzei-me com isto:

 

 

Atenção ao pormenor:

 

 

Genial... Maya, já sabes. Se a vida te der para o torto, arranja uma Ford Transit (ou equivalente) e 'prontes' 'tás safa!

 

 

Vejam-me esta passagem que liga dois prédios!

 

 

Um Rodolfo gigante à porta do Christmas market em Covent Garden!

 

 

Esta gente tem uma grande panca pelo Natal não haja dúvida.

 

 

Bem giro.

 

 

E quem corre por gosto não cansa... mesmo com chuva e cedo de manhã, com pouca gente na rua, lá estava um animador de rua. No outro dia ouvi dizer que há licenciaturas em circo, trapézio e afins... o que é que eu estou para aqui a dizer, a minha uni tem uma em surf!!!

 

 

 

 

Enfiamo-nos no tube novamente, gosto do tube!!!! Pena eles serem cornos e fecharem uma data de linhas nos fins-de-semana... cornos.

 

 

Bem... o portátil está a ficar sem bateria, e isto já está longo. 
Amanhã posto mais.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Videl às 02:00


4 comentários

De Angelo a 28.11.2009 às 08:54

Tanta coisa que tenho para aqui para escrever, pá!

Xano é que sim. Dá-lhe um ar de máfia de Chelas. É bom, sim senhor!

Mas ir para Londres às 4 da matina não está com nada! Credo! Eu nem conseguiria usufruir da coisa! Aliás, entendo bem a tua Maria por não querer que lhe tirasses fotos àquela hora inumana!
Adorei ver as fotos todas, deixa-me que te diga!

Acho que tenho que ir para aí tirar esse curso em surf! Is that even a real degree!? Give me a break!

Um juggler logo de manhã, à chuva não está certo. Não está mesmo!

Quando fui para esses lados de Leicester Square só ouvia gente portuguesa com caralhadas para aqui e para ali. Não gostei e se fosse hoje, iam levar que contar!
Mas também entendo que comes e bebes é com a gente - menos eu, confesso - e que para desenferrujar não houve melhor!

Será que essa carrinha a caír de podre não é o London Office da Maya?

Beijos

De Videl a 28.11.2009 às 11:18

Abalou-se de Bournemouth às 4, Salisbury fica a mais ou menos uma hora de caminho... ela não se pode queixar muito que dormiu o caminho quase todo, lol.

Sh, X, Chelas... geez, tantos SHXCHs!

E sim... é um real degree... o que é extremamente unfair, porque juntamente com este, há outros tantos cursos que vai-se à uni uma vez por semana e 'tá feito. No final ficam com a mesma qualificação que eu... com a diferença que eu andei-me a matar 3 anos.

Esqueci-me de dizer que o juggler tinha o 'Mahna Mahna' dos Muppets como música de fundo.

Por acaso não ouvi caralhadas, e estava tudo civilizado... deve ter sido por ser tão cedo.

De Yazu a 09.12.2009 às 19:50

Lol eu realmente não me admiro. Os gajos começam a bulir às 4h da manha que nem malucos. Estava eu a tentar dormir no aeroporto, que já de si é um sitio optimo para descansar, quando às 4h da manha tive de literalmente levantar-me e deambular tipo zombie pois foi a partir dessa hora q o aeroporto ficou um caos..abriam-se as lojas, comes e bebes etc...
Pisguei-me de lá, até KC a pensar q ya..pronto no aeroporto la abrem mais cedo e tal por causa dos voos..qual quê!!! Eram 5h da manha um transito descomunal, montes de gente, o burguer king a abrir po ppl ir tomar o breakfast! HMMM hamburguer e cola logo às 6h da manhaa niicee!
Btw nice photos

De Videl a 10.12.2009 às 00:17

Depende do aeroporto... há aeroportos que não 'dormem'. Eu normalmente consigo encostar-me em gatwick.
Sim... BK ou um MacMuffin (com ovo e bacon) para pequeno-almoço é do melhorio!!! Calorias pró dia inteiro... mas que se lixe.
Ultimamente só tenho ido em voos madrugadores o que é bom que não apanho transito para o aeroporto (nao ha muita gente na M25 às 2 da matina), e é bom porque faço directas e estou tão estafada que acabo por fechar os olhos no avião. Estes voos pequenos dão-me cabo dos ouvidos.
Anyway, dia 18 aterro aí... que queres para o natal sua corna?
bejos

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930