Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Feira em BosVegas

Segunda-feira, 19.10.09

Bem... não é bem feira. É mais tipo mercado!

 

Todas as semanas o mercado vem a BosVegas. BosVegas é o que a malta chama a Boscombe, que é a zona de Bournemouth onde vivo.
(Para a malta de Lagos é tipo chamar Vietname a Odiáxere, mesma coisa!)

 

Desde o Natal passado, quando a 'crise' se começou a sentir pelo Reino Unido, muitas das lojinhas que estavam na rua principal de Boscombe fecharam... e visto a malta andar toda à rasca de dinheiro, a rua que outrora estava cheia de pessoas (cada uma mais estranha que a outra), começou a andar às moscas. Triste mesmo... tipo cidade fantasma!

 

Embora as coisas estejam a melhorar e se comece a ver mais pessoas a gastar pilim, ainda há muitas lojas vazias e cada vez que passo pela rua noto que mais uma loja fechou. A última que notei que fechou foi a loja de artigos de bebé, no entanto a agência de viagens (que estava fechada desde o ano passado) abriu como loja de foguetes temporária, há sempre lojas de foguetes por esta altura, mas fecham logo assim que passa o 5 de Novembro - Bonfire Night (para quem não sabe o que é, podem ler um pouco sobre a Conspiração da Pólvora).

 

Isto tudo para explicar que em dias de mercado, Boscombe ganha um pouco da vida que perdeu devido ao 'credit crunch'.

 

Aqui ficam as fotos, estava um friozinho cão... mas o céu estava um azul lindo. É um engano aqui... no Inverno, quando mais azulinho está o céu, mais frio está! Prefiro frio a chuva.

 

 

 

Banca da fruta e vegetais, cada tigela a £1. No final da tarde, fazem reduções brutais, tipo sacos cheios de fruta a £1, ou leva dois (ou três) paga um.

 

 

 

Tal e qual como na tugolândia... há pregões e tudo! A única diferença é que aqui as tendas da roupa estão da responsabilidade dos indianos. (Não há lojas dos chineses cá, os indianos são os que têm as lojas mais parecidas... os chineses esão destinados aos restaurantes e aos supermercados por cá.)

 

 

Tenda das malas... como nunca pode faltar em eventos destes.

 

 

Ah, e tapetes... sim, porque cá também temos coisas lindas destas. É o sítio mais barato para comprar tapetes, o meu da sala foi comprado no mercado... mas não tem nenhum elefante, geez...que há cá com cada tapete feio.

 

 

Para infelicidade minha, não há barraca das farturas... (AI O QUE EU DAVA PARA COMER UMA FARTURA AGORA JÁ!)

Aqui, a barraca da comida vende cachorros, hambúrgueres, sandes de bacon, pies e afins... a rua fica com um cheirinho a cebola frita. Mas nada bate as minhas farturas! (Também não já sou capaz de comer uma hambúrguer às 10 da manhã... longe vão os tempos de bombeira, onde marchava bifanas com mostarda e minis às 7 da manhã! lol )

 

 

A antiga Opera House, hoje chamada O2 Academy. (Isa, deadmau5 é aqui, na próxima 5ª! Btw, não sabia que ele era de Toronto!)

 

 

A barraquinha do peixe e marisco, no Verão é muito comum vê-las junto à praia, onde vendem doses de marisco em copinhos pronto a comer. Tipo a barraca dos frutos secos mas com marisco (er... não sei se fui muito feliz com esta comparação).

 

 

Aqui está outro fenómeno que eu acho o máximo! Leilão de carne...

Isto sim, traz-me memórias da Feira Franca onde o homem do camião com o seu microfone vende desde mantas a lápis...

Este ainda se meteu comigo quando me apanhou a tirar a foto, perguntou-me se era da higiene e segurança no trabalho que ele tinha os certificados em dia. Aqui não há ASAE, e não apertam tanto quanto no Algarve, mas mesmo assim são um bocadinho para o cão.

 

 

E é assim aqui...

 

Fiquei com saudades de casa, tanto que depois fiz uma carninha estufada parecida àquela que a mãe faz. A única diferença foi que meti-lhe lá uns brócolos e uns Yorkshire puddings.

 

 

Casa nova update: Chaves na mão, esta Quinta-Feira! ^^

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Videl às 20:06


2 comentários

De Angelo a 19.10.2009 às 22:36

Vivam as farturas e a casa nova!

Essa cena tem muito bom aspecto! Também quero!!! Mesmo com frio e tudo!

De Videl a 19.10.2009 às 22:48

As pessoas até parecem mais felizes e tudo! Nem parece Inglaterra!
lol
x

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031