Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Portuguesices ainda...

Segunda-feira, 27.07.09

Chiça, que isto é que tem sido!

 

Mal cheguei cá e já ando no laréu... no entanto ainda tenho umas coisitas da semana passada que quero postar, e só depois disso é que posso pôr aqui o que fiz o passado fim-de-semana (que foi um daqueles que só acontecem uma vez na vida!)

 

Por isso aqui vai em modos de despachanço...

 

Nos 7 dias que estive em Lagos... nem uma hora aguentei na praia. (Depois queixo-me que estou lula nas pernas!)

Estava muito calor, ondas, vento, era Domingo e a praia estava apinhada de gente (o que detesto). A mãe (visto mais ninguém querer ir à praia comigo!!!) e eu decidimos que mais valia espojar na varanda do que ficar ali a torrar a mioleira.

 

Já não estou habituada a estes calores.

 

 

(Velhos hábitos :P )

 

 

 

 

 

E ainda anda o homem a vender as 'bolinhas, quentinhas' na praia... mas com o calor que estava só mesmo 'olhó Olá fresquinho!!!' (que é feito do homem dos gelados??)

 

 

 

Esta gente não sabe construir mais nada senão retail centres/parks whatever! Como Portimão não tinha já coisos desses suficientes. A Worten deste é enorme, e tem um mini-preço... coisa rara nos Algarves.

 

 

 

Estão a dar cabo da minha escola primária!!!! NÃOOOOOO!!!! :(

Ficam memórias de fazer xixi para o buraco no chão e beber do bebedouro com umas 7 torneiras tudo em fila... saudades dos tempos em que se brincava ao X-Men no quintal, encontrando a esporádica seringa no meio dos arbustos!

Ahhh.... nostalgia! Os únicos anos em que fui para a escola com gosto...

 

 

 

 

Foi preciso crescer e sair de Lagos para finalmente construírem um complexo desportivo.

 

 

Aviso, para a próxima trazer óculos de sol pois estes prédios novos têm cá umas cores berrantes... a ver se o próximo pintam azul bébé com varandas rosa choque!

 

 

Eis o novo mamarracho, er... perdão, o novo edifício da Câmara Municipal de Lagos. Honestamente, parecia mil vezes pior no desenho. Gosto da aguinha e dos repuxos coiso e tal... mas continuo a preferir a traseira do edifício.

 

 

É ou não é mais bonito visto de trás???

E como Lagos não tinha rotundas suficientes, ora aqui está mais uma para adicionar à lista. Posso dizer no entanto, que esta é das minhas favoritas... simplesmente porque tem lá a chaminé da antiga CAFI da cortiça, com o ninho da cegonha em cima (deve ter dado uma trabalheira mudá-la de sítio!)

Vamos ver se os meninos da escola se portam bem e não atravessam a estrada à maluca... de qualquer forma ninguém usava a passagem aérea!

 

 

A casita onde a minha avó viveu uma carrada de anos... onde muitas vezes eu ficava enquanto os meus pais trabalhavam. Admira-me ainda ninguém ter roubado o tanque... muita roupa aquele tanque lavou.

 

E acho que de Portuguesices é tudo... no próximo post estou de volta às Inglesices do habitual.

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Videl às 19:30