Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Morfes

Quinta-feira, 23.07.09

Como eu sou uma pessoa estranha que tem o hábito de tirar fotos ao que come... aqui vão algumas das coisas que passaram pelo meu sistema digestivo a semana passada, terminando o seu passeio pela ETAR de Lagos, ou então pela Wessex Water.

 

A começar pela caracolada, com o maravilhoso pão com manteiga!!

 

 

 

Uma saladinha e um gaspacho... hmmm, fresquinho! Ideal para o Verão!

 

 

 

 

Obrigada a quem ofereceu a perna de javali ao meu pai...

 

 

 

 

Uma amostra de corneto... mal coube na cova do dente!

 

 

Uma picanha brasileira, com salada de tomate, pirão e batata frita aos cubos!

 

 

 

 

Maravilhosa feijoada!

 

 

 

Tremoços... coisa essencial nesta casa, juntamente com os pickles!

 

 

Nunca entenderei porque raio é tão difícil encontrar aqui iced tea sem ser de limão. Acreditem quando digo que isto NÃO é a terra dos chás, muito pelo contrário! (Tal aplica-se para chás quentes e frios!)

Escusado será dizer que encho a barriga disto cada vez que vou a casa!

 

 

Era tão bom que se vendesse vinho baratuxo aqui... mas o conceito de cozinhar com vinho aqui é inimaginável. Para esta malta, vinho é demasiado precioso para gastá-lo com comida... há que bebê-lo!
O mais rasca que se encontra aqui nunca custa menos do que £2.39, o que não é assim tão mau... mesmo assim está muito mais caro do que os pacotes em Portugal que nem chegam a custar €1... Adoro cozinhar com vinho (e sim, ponho-o na comida!!!!).

 

 

Adoro um frigorífico cheio de panelas! Tenho um vício em abrir o frigorífico e olhar, bisbilhotar... mesmo quando não tenho fome! Adoro abrir o frigorífico e apreciar... o meu frigorífico de cá é muito pequenito, e raramente está cheio de coisas boas que eu e a Maria atacamos os 'redons' desenfreadamente (redon = restos d'ontem versão gourmet).

 

 

E como ter preguiça em tempo de férias não é crime... lá fui uma vez ao Mac. Lá fiquei com mais dois copos da Coca-Cola para a colecção, e experimentei a 'M'... que até gostei, e um Flurry com Toblerone. O MacD's daqui consegue ser tão diferente do daí, eu sei que não há maneira de agradar a todos, e que os gostos diferem entre países... no entanto isso não explica a diferença de preços.

Achei tão caro!!! Um menu ultrapassa os €5, enquanto que aqui ronda as £3.49... não tem lógica fast food ser cara!

Acho que vou fazer uma petição para ver se começam a fazer batidos lá, e uma para porem mais salada nas hamburgeres de cá!

 

 

 

 

Comi outras coisas boas... mas não tirei fotos.

 

No entanto, já estou de volta à minha outra casinha...

 

 

 

... e não é por isso que deixei de comer coisas boas. A minha Maria é uma querida, e embora estivesse a fazer tarde/noite, preparou um 'welcome' caloroso.

 

Não só tinha o bebé à minha espera:

 

 

 

 

Temos por hábito pregar cagaiços uma à outra com o 'baby'...

Mas para além das boas vindas por parte da criatura de olhos azuis, também tive direito a uma nota com um grande 'Welcome Home', e um tacho de bulgur e keftedes.

 

 

 

 

Digam lá se não parecem pastéis de bacalhau??? Mas não são... são feito de carne de porco picada e batata ralada. Sabem muito bem! Eu não sei se já disse mas os pais da Maria são do Chipre (parte Grega), daí ela não ser uma inglesa comum... não só fala grego, mas também gosta de experimentar comidas diferentes (se fosse uma inglesa normal não tinha tocado nas ervilhas com ovos escalfados que lhe fiz uma vez!!)...

Acho a cozinha deles bastante parecida com a nossa. Usamos azeite para tudo... até a nossa 'canja' é similar!

 

Ahhh... as saudades que eu tinha do nosso microondas que fala.

 

 

 

 

 

 

 

 

A avó da Maria é invísual (daí o microondas falar e não ter visor), quando trocámos de casa o pai da Maria ofereceu-nos o "Rupert", que é o segundo homem da casa (o primeiro é o Disco Stu").

 

Bem... e no meio de tanta comida fiquei com fomeca. Hoje para o jantar vou fazer filetes de pescada panados com arroz de tomate.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Videl às 15:22


2 comentários

De Angelo a 24.07.2009 às 08:58

Tenho tantas saudades de caracóis! Adoro! E depois esta gente fica muito espantada... E depois eu lembro-os que comem peixe crú e até algas cruas! Poupem-me!
Comida fria não é comigo... Nada de gaspacho, sanduiches ou bento! Credo!
Tremoço é bem bom sim senhor... Já feijoada... E bem que o meu pai fala dela que se farta e eu mando-o passear...
Olha, filha, ao menos no UK ainda há ice tea como deve ser... Aqui ou é ulon ou mugi ou green... Quer-se dizer...
Tens uma casinha bem pipi e uma room mate do best, só te digo! Agora, dares-lhes ovos escalfados com ervilhas é que não! Grossss!

De Videl a 24.07.2009 às 09:57

Qué que queres? Cresci rodeada de pessoas do campo!! lol . Passei a minha infância a comer coisas 'gross ' dessas ^^
A Maria tb me faz coisas um bocado para o estranho, mas gostosas :D

E tu tens mais razão de queixa em termo de chá... tu (sim TU) é que estás na terra do chá! Eu até gosto dos chás que a Hiko me impinge... (depois faço xixi de torneira!)

Eu saio ao meu pai... consigo comer quase tudo frio. Mas acho que isso foi trauma pelas vezes que queimei (e ainda queimo) a lingua.

xx

Comentar post