Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Estou de volta...

Quarta-feira, 22.07.09

Cheguei.

O avião fez uma aterragem um pouco para o medonho, com ventos cruzados e coiso e tal... mas chegou tudo inteiro e correu tudo bem. Rabisquei durante a viagem, mas só agora que cheguei a casa é que consigo por isto na net, por isso tomem lá disto:

 
 

 

Bem, escrevo isto num sítio diferente... estou como quero!

 

 

 

 

 

 

 

Está a dar um filme que tem o Mathew Perry... não faço ideia que filme seja (edit: era o 17 Again).  Faltam cerca de 2h10 minutos para aterrar e o voo atrasou bastante, no entanto temos o vento a favor o que vai dar para compensar parte do atraso. A crew só tem meninos, que por acaso são todos muito jeitositos e o cor-de-laranja fica-lhes muito bem... a única menina que faz parte da tripulação é a co-piloto.

 
 

Isto às vezes é totoloto... paguei 30 libras por esta viagem e tenho direito a filme, a 3 bancos só para mim e estou rodeada de rapazes simpáticos... no entanto a viagem para Faro foi um pouco mais do dobro do preço, e não tive nada destes luxos.

 

Durante a espera e porque me esqueci do meu livro, rabisquei no meu cadernito... não estou com vontade de jogar DS. Por isso transcrevo o que me passou pela cabeça durante aquele tempito.

 
.
.


‘Aqui estou eu sentada no chão à espera que a gate B53 do aeroporto de Faro abra... estou no chão não só porque não há cadeiras suficientes, mas também porque está mais fresquinho! Que se passa com o ar condicionado deste sítio??

O voo  está atrasado cerca de uma hora... será um sinal? Será Portugal a fazer birra por eu ir embora outra vez? “Quero-te cá!! Não vás!!!” Pois... mas como eu sou do contra, lá vou eu de novo para a terra da chuva.

 

Para trás fica a paranóia da gripe, o calor, o sol, a família e os amigos. Se tudo correr bem, daqui a 4 horas e tal já estou nas terras da Rainha... a conduzir ao contrário, a respeitar os limites de velocidade, a pensar em Inglês e apanhar com chuva nos cornos.

A coisa está mesmo para o demorado, e foi melhor seguir o conselho da mãe, lá tomei um pequeno-almoço e tomei os comprimidos da praxe.

 

 

Lá marchou uma gloriosa meia-de-leite e um glorioso croissant com queijo... e tudo custou uns gloriosos €6.30!! (é mais barato comer no avião!) No outro dia fui lanchar ao café e duas sandes de fiambre, um ucal e uma sprite custaram €3.70, fiquei toda impressionada! UAU... achei barato.Tenho saudades de pastelarias/cafés, detesto o facto de os cafés lá serem considerados sítios de luxo e de não haver bolos... só barras de comida de piriquitos e queques.

 
Vou mas é fazer um xixizinho...
 
 

O aeroporto até tem casas de banho porreiritas... mas estas novas deixam muito a desejar! Chamemos-lhe ambientação para as latrinas do avião... porque sinceramente, pouca diferença têm.

--
Já entrei na gate e já estou sentadinha.

 

 

 

 
Estou a ver os aviões a aterrar e os meninos a trabalhar.
 
 
 

 

 

Espero que a garrafa de D. Ermelinda que levo para o Shane não se parta... nunca tive nenhum azar desses, mas preocupo-me sempre. Pavor pavor tenho eu da mala se perder no caminho!!

A easyjet tem uma coisa boa, não tem limite de bagagem de mão, pois acho que a minha está mais pesada que a do porão... levo lá o portátil, o disco externo, uma sweatshirt, cabos e recarregadores para tudo e mais alguma coisa e uma coisa nova!! Uma nintendo wii que o moço me ofereceu pelos anos... mais vale tarde do que nunca, visto os anos já terem sido em Março >_> na bagagem vão também uma data de backups para eu viciar-me nos tempos livres! (É desta que eu e a Maria emagrecemos!!!!)

 
 

Abalei com 13kgs, estou de volta com 17kgs... nada mal! Normalmente ando sempre nos limites... À excepção da primeira vez que vim para ficar... ultrapassei por quase 10kgs, e tive que pagar qualquer coisa como quase 70 euros de excesso. Fiz questão de nunca mais repetir a proeza... mas na altura teve mesmo que ser! Quando for altura de trazer a casa atrás, acho que vou mas é a uma companhia de ‘excess luggage’ que me sairá muito muito muito mais barato.

 
 

Olha, o meu avião aterrou (é um pouco maior do que o das fotos acima, mas é practicamente a mesma coisa... um airbus A320 ou será um A319?) O que significa que daqui a meia hora já estou lá dentro pronta para abalar. Normalmente para lá o avião está um pouco para o sujinho e a comida é escassa... também meia hora não dá para nada mesmo.

 

Ai que estes meninos que reabastencem o avião são muito jeitosos!!!

 

Ai mãe que a minha mala vem toda desequilibrada no topo do reboque!

 

E lá vai o tractor dos amigos Zé Bombeiros... aterrou um grandalhão da Saudi Arabia Airlines.

 

Já estou a escrever demais... vou ter uma trabalheira para teclar isto tudo e depois ninguém me lê isto que está demasiado grande.

Estão a chamar-me, vou entrar na avioneta!'
 
----
 

E prontos... já escrevi tudo e já bebi a minha Ribena. Falta cerca de uma 1h10m para lá chegar... está quase. Isto está a tremer um bocadito e o céu já está cheio de nuvens... já só se vê branco. 

 

Os meus ouvidos estão okay, a minha cabeça podia estar melhor.

 
 

É a melhor coisa que posso fazer quando estou cá em cima é entreter-me... nunca tinha experimentado a ligar o portátil durante a viagem, mas isto é porreirito!

 
 
 

A mulher atrás de mim é cá uma irritantezinha! Será que eles não lhe explicaram que pagar por ‘speedy boarding’ não lhe faz ser mais que os outros? Speedy boarding permite entrar no avião primeiro... na gate espera-se igual aos outros, fez para lá um escabeche de obra.

 

Depois, fez confusao porque tinha uma mala de portatil e uma mala de ombro... quando se sabe que a mala de mão é um artigo único (à excepção dos sacos do duty-free) lá foi o speedy boarding para o catano visto ter gasto uma data de tempo a enfiar a Luis Vuitton dentro da sacola do portatil.

 

Agora está a reclamar com os rapazes jeitosos porque não sei o quê, qualquer coisa que esgotou na viagem anterior. O que mais confusão me deu é que okay, dentro do avião esta malta só fala inglês, tudo bem... mas se ela é portuguesa, porque raio começou a barafustar com a malta de Faro em Inglês? Minha filha, tu tens sotaque tuga... tens BI tuga, porque raio não falas tuga???  Hein??

Eu há muitas palavras que instintivamente me saem em Inglês... mas se for para a regateirisse, acredito que de uma maneira ou outra o algarvio  vem à tona!

 

Assim que chegar a Bournemouth e ligar esta coisa à internet, bloggo isto. Acho que agora vou jogar DS, ou ver o que tenho aqui no portátil... resta-me pouco mais de uma hora de bateria.

 
Até já.
 
 

 
 
 

E assim foi a minha viagem para cá... mas ainda tenho portuguesices para pôr no blog.

(Peço desculpa pelos erros ortográficos que isto não corrigiu nada!)

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Videl às 17:54


2 comentários

De Angelo a 23.07.2009 às 00:21

Demais!
Eu acho que isso tem tudo a ver com o facto de a tipa ter uma Louis Vuitton! AH AH!

De Videl a 23.07.2009 às 00:25

Bom dia!!

Precisava era de apanhar com a mala nos cornos a fulana!

Comentar post